Em 2016, o Tribunal Regional do Trabalho da 8° Região tornou-se um paradigma para o Poder Judiciário nacional com a inauguração do primeiro Fórum brasileiro abastecido com energia solar.
Inaugurado em agosto, o Fórum Trabalhista de Macapá possui 560 placas de captação de energia solar em sua cobertura, o que suprir a cerca de 25% da energia total consumista no predio. Com garantia de 10 anos, o sistema tem eficiência de 25 anos.
Investindo cada vez mais em sistemas de festão sustentável, o objetivo é que em Macapá o sistema posteriormente seja ampliado com a instalação de mais placas de captação, e que, a partir desta primeira experiência, a utilização de energia solar possa ser ampliada para outras unidades judiciárias da 8° Região Trabalhista, como a futura sede do Tribunal, em edifício localizado no centro histórico em Belém(PA).
A noticia supracitada foi publicada em revista do TRT8, Pará/Amapá em 2016.
A velocidade como avança o mundo moderno, causa espanto à comunidade humana, principalmente nos campos das ciências exatas, na medicina, no direito, transformando conhecimentos tradicionais em realidades revolucionárias.
A sede da Justiça Federal no Pará está implantando uma gigantesca estrutura de energia solar seguindo o exemplo de outras instituições públicas. Neste cenário vamos encontrar a engenharia em suas várias especialidades, com destaque à Engenharia Elétrica, integrante do Sistema Confea/Creas no Brasil, criado pelo Decreto 23.569 de 1933 e modificado em parte pelas Leis Federais nº 5.194/66 e nº 6.496/77 e resoluções do CONFEA.
É impossível não acreditar nas mudanças técnicas e cientificas que o mundo está vivendo.
A energia fotovoltaica e a eólica começam a competir com os complexos sistemas de energia hidráulicas e termoelétricas.
Negar o avanço do progresso é , no minimo, ignorar a realidade que domina o mundo em todos os campos do conhecimento.
É o mundo em transformação na busca do bem comum.
Nenhum comentário:
Postar um comentário