Neste capítulo, trazemos a luz a importância das comissões temáticas da OAB-PA, na defesa dos direitos humanos, amplamente considerados, com alicerce na Carta Universal dos Direitos Humanos, publicada em 1948, servindo de base para a Constituição Brasileira de 1988.
Abordaremos, em resumo, a Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, com destaque para as mais necessitadas e carentes de solidariedade.
A última reunião de 2024, destacamos os pronunciamentos brilhantes dos integrantes da Comissão. A presidente da Comissão, Dra. Letícia Bitar, fez amplo relato das atividades da Comissão durante o ano corrente.
A Dra. Graça Bendelac fez brilhante relato da participação na defesa da educação da juventude e defesa dos direitos da pessoa idosa.
A professora Adelaíde, fez um relato histórico de sua vida em defesa da pessoa idosa, bem como, da infância e da juventude carente, de solidariedade e fraternidade, a luz da Doutrina Cristã.
A Dra. Letícia Bitar, lembrou que, de fevereiro a novembro do ano corrente, a Comissão efetuou mais de 700 atendimentos a pessoas carentes, na defesa de seus direitos humanos amplamente considerados.
A missão do advogado é mostrar os caminhos do direito para quem não conhece.
Em alegações finais, combatemos o bom combate em defesa dos que mais precisam.
Fica a pergunta, afinal, valeu a pena? Tudo vale a pena, quando a alma não é pequena.
Imagem da deusa da justiça.
Imagens dos participantes das reuniões da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, na sede da OAB-PA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário