Walbert Monteiro, advogado, Jornalista, membro das Academias de Letras e Jornalismo e ainda do IHGP, em matéria luminosa publicada no Jornal O Liberal, edição de 24 de Abril do corrente ano, traz a lume grandes virtudes da gloriosa instituição paraense, que a história denominou Colégio Estadual Paes de Carvalho - CEPC.
O autor da matéria, não é somente um advogado historiador, é sim, a testemunha viva de um passado glorioso de uma instituição educacional participante operativo da construção de um luminoso capítulo de nossa história cultural.
Impressiona o relato, quando o autor informa sua passagem pela instituição dos 12 aos 18 anos de idade, tempo em que concluiu sua formação na instituição, modelo de educação cívica, formando combatentes indomáveis em defesa da democracia.
Fui contemporâneo de Walbert Monteiro no CEPC, pertenci e fiz parte dessa história que precisa ser eternizada com a publicação de livro relacionado ao assunto - não temos dúvidas de que Walbert Monteiro pode, com brilhantismo, assumir a responsabilidade dessa ideia relevante para a história do Pará, da Amazônia e do Brasil.
Continua.
Imagens do Colégio Paes de Carvalho. Imagem de um dos alunos do Colégio Paes de Carvalho, Franklin Rabelo da Silva, no curso clássico em 1965.
Nenhum comentário:
Postar um comentário