Eleições e a importância da participação de todos, na busca do bem comum, pelas trilhas da educação, principalmente.Estamos vivenciando, talvez, a maior transformação da humanidade, em virtude também do avanço de tecnologias em todos os sentidos.
A democracia é um dos caminhos que podem ser aproveitados para encontrar a paz desejada.
O ambiente político, na atualidade, serve para a maturação de nossa conduta eleitoral. Não basta votar, é importante votar em quem nos represente, afinal, a Constituição Federal Brasileira estabeleceu:
"O poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição".
Conclui-se portanto que, é nosso dever escolher nossos representantes, a luz da Constituição e da razão.
Nesse ambiente democrático eleitoral, devemos agir escolhendo e elegendo homens e mulheres livres e de bons costumes, Advogados, engenheiros, médicos, jornalistas, arquitetos, enfermeiros, técnicos das mais diversas especializações.
Somente com essa conduta, é possível construirmos a pátria sonhada por nossos antepassados, com destaque para Rui Barbosa e José Bonifácio de Andrada e Silva, o patrono da Independência do Brasil.
Eleitor votando livremente.Imagem do Colégio Paes de Carvalho, um dos pilares históricos da educação no Pará.Imagem da Constituição Federal de 1988.Voto não tem preço, voto tem consequência.
O preço da liberdade é a eterna vigilância.



Nenhum comentário:
Postar um comentário