
A iniciativa caminhava em clima de real possibilidade. O comando militar da Amazônia já havia dado apoio à essa ideia pela sua importância social e formação cívica da juventude.
Como início desse projeto, fomos visitados por um oficial do Exército Brasileiro, que tinha como missão a instalação do serviço de alistamento militar no município, o que de fato aconteceu, sendo nomeado para gerenciar essa atividade um nativo de Chaves e remunerado pelo município.
A instalação do centro de treinamento militar não prosperou por falta de interesse da municipalidade. A ideia não foi extinta, é uma questão de tempo, no mesmo sentido a esperança de instalação de escolas técnicas profissionalizantes, com foco na agricultura, pecuária, psicultura e outras ciências necessárias ao progresso e a valorização das atividades comuns.
O militar encarregado da instalação da junta de alistamento militar no município de Chaves, com o objetivo de facilitar aos jovens a aquisição deste importante documento para a vida de cada jovem. O oficial que instalou esse departamento foi o Coronel Chaves, nativo do estado de Minas Gerais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário