domingo, 31 de maio de 2020

MEUS DEPOIMENTOS PARA A HISTÓRIA - PARTE XLV

Com as inaugurações das ultimas obras já referenciadas em depoimentos anteriores, estava encerrado mais um capítulo da história do município de Chaves no espaço tempo de 48 meses, na década de 1960 e 1970.

Iniciava-se uma nova fase política e social no referido município. O foco agora passou a ser a campanha política eleitoral visando a eleição de prefeito, vice-prefeito e vereadores

A grande responsabilidade quanto a organização da campanha e da eleição dos candidatos. Era mais um desafio posto, esse compromisso estava relacionado com a minha condição de representante da ARENA de Chaves e ainda desempenhando as funções da vereador da Câmara municipal de Chaves.

Crescia a reação à candidatura de prefeito, por este não ser filho do município, e por isso mesmo, o desconhecimento da população. Procurávamos convencer que tratava-se de pessoa de bem, oficial do Exército Brasileiro e advogado.

O candidato enfrentava grandes dificuldades para a conquista do leitorado, alguns companheiros da campanha anterior já haviam se afetado na batalha eleitoral em virtude de outros compromissos, embora, no alto comando em Belém recebia o apoio permanente do deputado estadual Antônio Guerreiro, deputado Oswaldo Neto, Dr. Cláudio Dias, Dr. Delermano Gemaque, além de outros apoiadores, destacando-se o nome do advogado Wilson Souza, à quem devemos o apoio jurídico indispensável e fraternal na defesa de nossa causa política em Chaves.

Continua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entre em contato conosco

Tribuna do Advogado do Pará: tribunadoadvogadodopara@gmail.com
Diretor Superintendente: Franklin Rabêlo da Silva