quarta-feira, 20 de maio de 2020

MEUS DEPOIMENTOS PARA A HISTÓRIA - PARTE XXXVI

Quando recebi a notícia de que o prédio da antiga escola Magalhães Barata em Chaves ia ser demolida para uso material na construção da nova escola, procurei o engenheiro Juarez Botelho, pedindo esclarecimento sobre o fato anunciado. Recebi como resposta a necessidade do material na nova obra.

Diante dessa resposta, contestei dizendo ao engenheiro Juarez que aquela era uma das poucas construções em alvenaria na cidade de Chaves, além do valor histórico, esse imóvel poderia ser aproveitado para outras atividades administrativas.

Em continuação ao diálogo sobre o imóvel, solicitei ao engenheiro Juarez um prazo para que encontrassemos uma solução, evitando a demolição do prédio.

Após a concordância, viajei à Belém, pedindo uma reunião com o governador do Estado, Cel. Alacid Nunes, formulando apelo para que o prédio não fosse demolido. O governador foi receptivo ao nosso apelo, entregando-me um cartão com o endereço do secretário de obras do Estado do Pará, para conversar com o mesmo. Minha surpresa, quando entreguei o cartão como autorização para falar do assunto, o secretário de obras eng. José Maria Barbosa antecipou o assunto, dizendo:
"O que você veio tratar já está resolvido. Vou falar com o engenheiro Juarez para atender ao seu pedido, conservando o imóvel conforme seu desejo." Acrescentou que o governador já me ligou sobre seu pedido. Deixei a Secretaria de Obras agradecendo pelo apoio recebido.

Esta matéria tem por objetivo esclarecer a população do município procedimentos políticos que salvam patrimônios com valor histórico e úteis a sociedade.


ANTIGA ESCOLA MAGALHÃES BARATA - CHAVES - PARÁ.


PARTE DA CIDADE DE CHAVES VISTA DA BAIA COM DESTAQUE ESCOLA MAGALHÃES BARATA, PREFEITURA, IGREJA E POSTO TELEFÔNICO.

Continua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entre em contato conosco

Tribuna do Advogado do Pará: tribunadoadvogadodopara@gmail.com
Diretor Superintendente: Franklin Rabêlo da Silva