Em nossos depoimentos anteriores mostramos um cenário desafiador, a maioria dos eleitos não tinha experiência de administração municipal ou de outras administrações públicas.
Esse ambiente não nos serviu como frustração ou sentimento de renúncia, na verdade, nossa caminhada de menino marajoara serviu de alicerce de um grande projeto político, que permitisse a mudança de uma realidade deprimente nos campos da educação, saúde, saneamento básico, segurança pública e transporte público.
Diante dessa realidade era importante tomar decisões acertadas e apoiadas em aconselhamentos de pessoas detentoras de sabedoria consolidada. Entre essas pessoas estavam o Dr. Delermano Ruy Secco Gemaque, Promotor de Justiça, ex-prefeito do município de Macapá - Amapá, onde foi construída a base militar norte americana na década de 1940, Segunda Guerra Mundial; Dr. Claudio Dias, médico aposentado, diretor da cooperativa da pecuária do Pará e presidente da ARENA em Chaves; Dr. Wilson Souza de Araújo, advogado, respeitável profissional no mundo jurídico do Pará; deputado Osvaldo Melo advogado que era chefe de gabinete do governador Alacid Nunes; deputado estadual, comandante aviador e oficial da reserva da Aeronáutica, Antônio Guerreiro Guimarães
Esse grupo de pessoas serviu de apoio ao sonhado projeto de mudanças desejadas por todos nós.
Um fato novo surge no curso dessa caminhada, o que será relatado no próximo capítulo.
É imperioso registrar que sem apoiadores solidários e competentes é impossível transformar grandes sonhos e realidades.
Jesus Cristo foi o grande exemplo com o apoio de doze apóstolos e seguidores fiéis.
Continua no próximo capítulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário