sexta-feira, 14 de abril de 2023

MEUS DEPOIMENTOS PARA A HISTÓRIA - PARTE CCLX

Os grandes julgamentos da história. As comemorações da Semana Santa, nos remetem a um passado distante da história da humanidade. A crucificação de Jesus Cristo é, sem dúvidas, a prova insofismável do que os humanos são capazes, quando manipulados em favor de quem detém o poder. A história traz a lume essa triste realidade.


Falar do julgamento de Jesus Cristo é viajar no tempo por uma estrada infinita, no terreno da espiritualidade. Quando pensamos, á luz das Escrituras, chegamos a conclusão de que, Jesus Cristo não foi processado, mas sim, sumariamente condenado a morrer da forma mais humilhante, cruel e desumana que a história tem revelado através dos milênios.


O condenado Jesus Cristo, não teve advogado, por isso mesmo, prevaleceu a vontade do imperador vigente á época: o Império Romano.


Imagem representativa do julgamento de Jesus Cristo.


Imagem representativa da condenação do acusado sem direito de defesa.


Imagem representativa de Jesus Cristo carregando a cruz.


Jesus Cristo morre crucificado, após pedir ao Pai para perdoar os que não sabem o que fazem. Ele não pediu perdão para os que sabem o que fazem, eis a diferença entre os dois seguimentos da humanidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entre em contato conosco

Tribuna do Advogado do Pará: tribunadoadvogadodopara@gmail.com
Diretor Superintendente: Franklin Rabêlo da Silva