segunda-feira, 9 de maio de 2022

MEUS DEPOIMENTOS PARA A HISTÓRIA - PARTE CCXVI

Neste capítulo, abordaremos parte da história do Crea-PA, escrita e construída com o ideal de todos na busca do bem comum.

Quando sir Winston Leonard Spencer-Churchill, primeiro Ministro inglês durante a 2ª Guerra Mundial, aconselhava que:

"Anotem tudo e fotografem tudo, porque senão no futuro poderão dizer que nada disso aconteceu". O grande líder britânico tinha razão e sua majestosa visão de futuro.


É nesse horizonte de ideias que a Tribuna do Advogado exibe uma foto inédita da reunião no Edifício Pérola, nos ídos da década de 80, momento em que foram analisadas as plantas de engenharia e arquitetura relacionadas com o projeto para a construção do edifício sede do Crea-PA, situado na Avenida Braz de Aguiar, em Belém do Pará. 


Foram protagonistas desse momento mágico da história da engenharia do Pará, os seguintes profissionais: engenheiro civil e advogado João Messias dos Santos Filho, então Presidente do Crea-PA; engenheiro civil Luís Fonseca; engenheiro civil, Éneas Hesket; arquiteto e urbanista Euler Santos Arruda e arquiteto e urbanista Luiz Fernando Pinto.


Ressalta-se que esses projetos de engenharia e arquitetura foram de autoria desse seleto grupo de profissionais que ofertaram como doação e contribuição para que se tornasse uma realidade material a sonhada a valorização profissional, que foi a senha usada pelo então Presidente do Crea-PA João Messias dos Santos Filho, para incentivar a categoria tecnológica do Pará a retomar os caminhos da história e tecnologia, em busca de um mundo melhor para todos. 


Este é um relato dos fatos como os fatos aconteceram, trazidos a lume por um reporte da história para que ninguém alegue que nada disso aconteceu, como bem disse sr. Winston Leonard Spencer-Churchill.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entre em contato conosco

Tribuna do Advogado do Pará: tribunadoadvogadodopara@gmail.com
Diretor Superintendente: Franklin Rabêlo da Silva