Neste capítulo, retornaremos ao trato da questão política eleitoral, enquanto alicerce da democracia em todo o mundo civilizado.Estamos vivendo um clima positivo com a convocação da Juventude, para a participação no processo eleitoral. É uma novidade alvissareira, pelo fato de convocar a Juventude para a construção do seu próprio futuro.
Não apenas os jovens, mas também a comunidade de pessoas idosas precisam despertar para a importância do voto, independente da idade ou condição social.
Trazemos a lume matéria anteriormente vinculada sobre o assunto: Eleitor com mais de 70 anos incentiva a participação de idosos no processo eleitoral.
Recentes estudos científicos revelam que, a terceira idade é o grande reservatório da sabedoria humana acumulada através dos tempos.
Exemplos luminosos encontram-se nas civilizações antigas, com destaque para a Grega, Romana, Egípcia, Israelita, Inglesa, entre outras.
Imagem da urna eleitoral eletrônica.
Reunião da Comissão da Pessoa Idosa da OAB/PA, na sede do TRE-PA.
Imagens da Comissão da Pessoa Idosa da OAB/PA, ouvindo o Promotor de Justiça Dr. Valdir Macieira sobre os direitos da pessoa idosa.




Nenhum comentário:
Postar um comentário