Amazônia, milenarmente ocupada por civilizações humanas, conforme provas indesmentíveis e documentadas com a cerâmica, artisticamente apresentada há milênios, com destaque para a cultura marajoara, que encerra seu ciclo na segunda metade do século dezenove, com a derrota da histórica Revolução Cabana em 1840.
Essa histórica e milenar ocupação da Amazônia brasileira pela espécie humana precisa ser repensada com ações políticas participativas e positivas.
É impossível escrever a história da humanidade sem a participação de todos, independente de cor, credo ou posição social.
A sorte está lançada, "Alea Jacta Est", como diziam os povos romanos.
Graças a Deus, estamos observando movimentações significativas de instituições não governamentais, como é o caso da OAB-PA, com destaque para as suas comissões temáticas.
Nesse contexto, encontramos a Comissão das Pessoas Idosas da OAB-PA, presidida pela Dra. Letícia Bittar.
Essa participação da OAB-PA no processo político abre caminho para a participação mais atuante de advogados e advogadas no Poder Legislativo Brasileiro.
Não devemos esquecer jamais que "todo o poder emana do povo e em seu nome será exercido por meio de representantes eleitos ou diretamente nos termos desta Constituição."
É nosso dever patriótico fazer valer a Constituição Cidadã, inclusive politicamente.
Imagem do edifício sede da OAB-PA.Comissão das Pessoas Idosas da OAB-PA.Urna eletrônica - símbolo da democracia representativa.Sede do TRE-PA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário