Os fatos assustadores que ameaçam a vida no planeta Terra devem-se, principalmente, a falta de planejamento responsável e humanitário na defesa da vida no sentido mais amplo.
Quando falamos em planejamento, não estamos nos referindo apenas ao planejamento tecnológico, mas sim a todas as ciências humanas, com destaque para a Engenharia, o Direito, a Medicina, enfim, todas as formas de conhecimento que, ao longo dos milênios, construíram os alicerces das grandes civilizações.
É importante reconhecer o papel das instituições religiosas e filosóficas. As ideias tomaram corpo com o surgimento da comunicação escrita e eletrônica, jornais, rádio, televisão e no presente a comunicação via internet que avança com velocidade espantosa.
Diante de todo este processo evolutivo, ainda não alcançamos o nível da fraternização (irmandade) pregada pelo jovem nazareno Jesus Cristo.
Os acontecimentos recentes em todo o mundo mostram os caminhos a serem seguidos por todos: o amor ao próximo como base estruturante de uma civilização universal, na busca constante da liberdade, igualdade e fraternidade -LIF.
Devemos apagar o sentimento do egoísmo e pensar no coletivo, como bálsamo que cura as feridas que sangram.
É o que pensamos.
Imagem representando a crucificação de Jesus Cristo.Jesus Cristo cai sob o peso da cruz que os poderes lhe impuseram.Logotipo da OAB.
Logotipo da Engenharia.
Logotipo da Medicina.
Imagem representativa da justiça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário