Sua existência é um Marco inapagável de relevantes serviços prestados a nação brasileira, quando contribui de forma positiva para a construção de uma sociedade igualitária, justa e solidária.
Viajando no tempo, pelos trilhos da história, surge a pergunta: como seria a sociedade uma se o homo Sapiens não tivesse inventado a escola em suas mais variadas fases, voltadas para a educação com início no lar e concluindo na universidade?
O que seria da humanidade sem as legiões de professores e professoras, que renunciando suas vidas confortáveis, para serem operadores da educação no sentido mais amplo de variadas especializações. Entre estas especializações, merecem destaque: o Direito, a Engenharia, a Arquitetura, a Agronomia, a Geologia e tantas outras que povoam o universo do conhecimento técnico e científico, tão necessário a construção de uma sociedade em constante evolução através dos milênios.
Concluímos que, sem as escolas e as universidades, a humanidade não seria a mesma como temos hoje.
Colação de grau em ciências jurídicas pela Unifor de Cláudio Cavalcante da Silva - nativo de Chaves-Marajó.Imagem do advogado Franklin Rabêlo da Silva recebendo o diploma de Labor e Honra, concedido pela OAB-PA através do presidente Jarbas Vasconcelos.Edifício sede da OAB-PA.
Um fruto não cai muito longe da árvore... Obrigado Dr. Franklin, D. Sonia e D. Rosemira.
ResponderExcluir