
Essas pessoas merecem destaque para a história de Chaves-Marajó, são elas: o médico e pecuarista por vocação Dr. Cláudio de Mendonça Dias; Estélio Lobato; Cel. Nélio Lobato; Horácio Sarmento Gemaque; Bartolomeu Gemaque, Thompson de Paula; Edmundo Pinto; José Mendes Ruy-Seco (Delegado de Polícia em Chaves-PA); Osmarino Figueiredo, Emílio Randel, um paramédico francês refugiado em Chaves. Entre tantos outros nomes, merecem destaque os vereadores da Câmara Municipal de Chaves nesse período já citado, além do depoente, ex-secretário da Câmara Municipal de Chaves, Franklin Rabelo da Silva; Aristóteles Ferreira de Souza; William Ferreira Abdon; Walter Ribeiro de Almeida; Jorge Abdon e outros. Outro nome que merece destaque é Auto da Silva Favacho e familiares (Caviana) e Raimundo Nobre Dias (o dico Nobre) - Ilha Viçosa, na próxima edição anexaremos outros nomes importantes para o desenvolvimento do município de Chaves na década de 60 e 70 da era Cristã.
O registro dos nomes dos colaboradores, além de ser um dever de gratidão é prova irrefutável de que, nada podemos realizar sem a cooperação do próximo -um dos exemplos luminosos do feito está na vida de Jesus Cristo, reunindo doze Apóstolos, educados para dar continuação à sua doutrina de amor a Deus e ao próximo.
"O registro dos fatos não é divagação, é ação, gratidão e reconhecimento cristão".
Continua.
Oi, Dr Franklin, muito bom seu trabalho. Sou a Sabrina, sua antiga estagiária, que bom é ver que o Sr segue contribuindo com a história do nosso Pará. Saudades, um grande abraço! ♥️🥰
ResponderExcluir