No depoimento anterior, abordamos principalmente os temas da saúde, educação, participação política eleitoral e outros, em nossa visão de que estes formam os pilares das civilizações e a construção de uma sociedade justa, perfeita e solidária, como prevê a doutrina Cristã e a consciência de que cargo político não deve ser visto como meio de enriquecimento fácil, mas sim caminho para a prestação de serviços solidários, patrióticos e humanitários.
Estas ideias não são devaneios e nem história de pescador, mas sim caminhos que devem ser trilhados por quantos amam à Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo, o que deve ser feito enquanto vida nos restar.
Quando tive mandato gratuito de vereador em Chaves - Marajó, minha terra natal, coloquei em prática essas ideias, que alimentaram minha alma desde a minha infância como trabalhador rural.
Eleito vereador à Câmara Municipal de Chaves na década de 60, coloquei em prática os sonhos acalentados, com apoio de uma legião de pessoas desejosas de viver um mundo melhor, com base na saúde, educação, transporte, comunicação e segurança.
Devemos registrar o apoio recebido de pessoas ilustres, dentre estas destacamos: Governador Alacid Nunes, deputados estaduais Antonio Guerreiro Guimarães, Osvaldo Melo, o promotor de justiça Dr. Delermano Gemaque, o ex-prefeito municipal de Chaves, Othon Nunes Pinheiro, o ex vice-prefeito Areolino Pinho, o advogado Wilson Souza, além do apoio das famílias Rabelo, Gemaque Rodrigues e Silva.
Imagens do colégio Coronel Luzignam Figueiredo Dias, em Chaves-Pará.
Sistema de água potável em Chaves-Pará.
Transporte aquaviário/marítimo em Chaves-Pará.
Implantação da usina de energia elétrica na cidade de Chaves, dentre outros benefícios inaugurados em Dezembro de 1969, pelo então governador do Pará, Coronel Alacid Nunes e outras autoridades presentes: "O impossível não existe quando alimentamos o ideal de servir."
Nenhum comentário:
Postar um comentário