Abordaremos esse assunto para demarcar dois acontecimentos marcantes na história da Ordem dos Advogados do Brasil seção Pará - o primeiro acontecimento marcante foi a colação de grau da primeira turma de bacharéis de direito que ocorreu em 1906.
No ato solene da colação, falou em nome dos novos bacharéis, João Alves de Paula Menezes, e como paraninfo da turma o Dr. Jenuino Amazonas de Figueiredo, tendo feito pejoracao sobre assunto jurídico/científico, cujo teor foi distribuído impresso em formato de folheto.
O segundo marco de colação de grau de bacharéis em ciência jurídica no Pará da última turma do "Casarão", ocorrida em dezembro de 1979, quando mais de cem bacharéis foram diplomados em uma das mais belas cerimônias, possivelmente, da nova história. O primeiro ato com a benção dos anéis na Basílica de Nazaré. O segundo ato solene no Teatro da Paz é o último ato (despedida) ocorreu no Casarão, sede da OAB-PA.
Com este depoimento trazemos a luz mais um capítulo da história da OAB-PA e dos cursos de ciências jurídicas na Amazônia, sentinela do norte.





Nenhum comentário:
Postar um comentário