Neste capítulo continuamos as considerações sobre a existência da OAB/PA, assim como os serviços que presta a categoria de seus filiados, bem como à sociedade em geral em busca permanente de seus direitos no mais amplo sentido.
Podemos afirmar com convicção plena que a Ordem dos Advogados é possivelmente uma das mais operantes em linha de frente na defesa da pessoa humana em sentido amplo e que é mais importante, sem ônus para o poder público, ela se mantém com contribuições de seus filiados ou filhos adotivos, para usar um pensamento familiar, realístico no sentido mais amplo.
A instituição OAB/PA agasalha em seu seio uma legião de profissionais operativos nos mais diversos campos do direito ou das ciências jurídicas, e são dezenas de advogados e advogadas, sem distinção de raça, cor, credo ou condição social, isto porque, para a OAB, todos são iguais perante a lei.
Além dos serviços que presta no campo jurídico, a instituição se destaca através das seguintes organizações:
Caixa de Assistência dos Advogados do Pará - CAA-PA, que completou 72 anos de sua criação - criada em 26 de novembro de 1948, de acordo com seu regimento e legislação próprias, sua missão é prestar assistência aos advogados, estagiários e seus dependentes. Cerca de 800 convênios firmados com parceiros de diversos ramos garantem descontos e atendimento diferenciado para 10.500 associados em Belém e 25 subseções nos municípios interioranos.
A OAB se mantém com sua contribuição, lembre-se disso.
Continua.
Salas de atendimento médico na sede da OAB-PA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário