quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

MEUS DEPOIMENTOS PARA A HISTÓRIA - PARTE CII

É com imensa alegria que abordamos mais uma vez, o tema sublime e humanitário da participação da Ordem dos Advogados do Brasil - PA, em defesa da dignidade do ser humano como quer a Constituição da República Federativa do Brasil, as cartas universais de direitos humanos e acima de tudo, a doutrina Cristã, sintetizada nos Dez Mandamentos.


Feita essa introdução, queremos dar o testemunho, com gratidão, do posicionamento da OAB-PA nestes tempos sombrios na qual vivemos todos, em defesa da vida e da saúde de todos.


De igual modo merece aplausos o Ministério Público, que juntamente com a OAB-PA interfere junto aos poderes públicos em geral para que estes cumpram seus deveres nos precisos termos da Constituição Federal, quando essa leciona:

Art. 1º A República Federativa do Brasil, formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:

I - a soberania;

II - a cidadania;

III - a dignidade da pessoa humana;

IV - os valores sociais do trabalho e da livre iniciativa;

V - o pluralismo político.

Parágrafo único. Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição.


É bom refletir, com ética, dignidade e humanismo Cristão sobre o tema em foco. É importante não partidarizar, culpando pessoas que não fugiram da linha de frente no combate à pandemia de origem desconhecida.


É o que pensamos.


Diretoria atual da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Pará.

Imagem das comissões da OAB-PA, em defesa da sociedade - são advogados e advogadas que compõem mais de noventa comissões temáticas, imprescindíveis na defesa do estado democrático de direito.

Edifício sede da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Pará, localizado em Belém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entre em contato conosco

Tribuna do Advogado do Pará: tribunadoadvogadodopara@gmail.com
Diretor Superintendente: Franklin Rabêlo da Silva