sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

MEUS DEPOIMENTOS PARA A HISTÓRIA - PARTE XCII

Prosseguindo nossa caminhada pelas trilhas da história, abordaremos agora os acontecimentos marcantes ao longo de nossa caminhada até chegarmos a mais um fato de minha vida, meu registro perante a OAB-PA, fato acontecido em 23/03/1980, três meses após a histórica colação de grau em dezembro de 1979.


Após o registro perante a  Ordem dos Advogados do Brasil, seção Pará, mais uma surpresa nos aguardava, a nomeação como procurador jurídico do CREA-PA/AP, incluindo diversas inspetorias em todo o Estado do Pará.


Recebi a nomeação como um desafio, mas também um reconhecimento a dedicação integral á causa, afinal, o meu nome estava sendo elevado ao status de primeiro advogado servidor do Sistema Confea/Creas no Estado do Pará. Esse fato aconteceu durante a gestão do engenheiro civil e professor da UFPA, João Messias dos Santos Filho, esse período foi marcante na história do CREA-PA, estruturado na ideia de valorização profissional. Como estrutura dessa ideia, foi construída valiosa aproximação com as entidades de classe e as empresa de engenharia, em suas mais diversas especializações, vinculadas ao Sistema Confea/Creas no Estado do Pará.

Imagem da primeira carteira de registro de advogado perante a OAB-PA, em 25/03/1980.

Imagem do engenheiro civil, professor da UFPA e advogado João Messias dos Santos Filho - presidente do CREA-PA nos períodos de 1979-1984, 1991-1993 e 2000-2002.

Carteira de identidade de advogado.


Continua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entre em contato conosco

Tribuna do Advogado do Pará: tribunadoadvogadodopara@gmail.com
Diretor Superintendente: Franklin Rabêlo da Silva