segunda-feira, 5 de outubro de 2020

MEUS DEPOIMENTOS PARA A HISTÓRIA - PARTE LXXXII

Eleição, nosso compromisso com a democracia - o povo no poder.

Completando nosso pensamento anterior, queremos adicionar a necessidade da ética na política como instrumento fundamental para a construção de uma sociedade igualitária, livre e de bons costumes, como desejou o jovem Jesus Cristo a mais de dois mil anos passados.


A Justiça Eleitoral, a bem da verdade, vem cumprindo o seu dever com eficiência, orientando a sociedade quanto a seleção de candidatos a serem levados á votação popular. Outros poderes públicos e particulares devem imitar os bons procedimentos em busca de um mundo melhor para todos. Não devemos olvidar a transformação pela qual passa a humanidade no momento presente. A epidemia devastadora que aterroriza a humanidade em nossos dias revelou de forma transparente, a face cruel do desprezo pelos menos favorecidos. A face cruel da realidade revelada nos faz pensar:

"Chegou a hora da seleção?"

O mundo de hoje não é o mundo de ontem, o desenvolvimento social do presente somente se opera com o conhecimento técnico, científico, moral e espiritual, por isso mesmo não devemos esquecer:

Voto não tem preço, tem consequências. Votar em incompetentes não rima com inteligencia e vai repercutir negativamente nos campos da saúde, educação, segurança e emprego ou desemprego para milhões de brasileiros atirados lamentavelmente no vale das lamentações, muito distante do mundo dos bem aventurados e poderosos.


Votar com responsabilidade é construir a nação sonhada por homens e mulheres livres e de bons costumes.



Franklin Rabêlo da Silva

Ex-vereador de Chaves, com dois mandatos gratuitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entre em contato conosco

Tribuna do Advogado do Pará: tribunadoadvogadodopara@gmail.com
Diretor Superintendente: Franklin Rabêlo da Silva