sexta-feira, 5 de junho de 2020

MEUS DEPOIMENTOS PARA A HISTÓRIA - PARTE XLIX

Resultado da eleição municipal em Chaves na década de 70.
Os resultados alcançados no pleito eleitoral no município de Chaves não surpreenderam em virtude do fortalecimento da oposição política na região, motivado pelos fatos já comentados em depoimentos anteriores, como a ausência de alguns líderes políticos na campanha eleitoral em nosso favor, por motivos também já comentados anteriormente.

Conforme já declarado, enfrentamos os grandes desafios de cabeça erguida, fortalecidos pelos leais companheiros em busca da vitória pelos caminhos da legalidade e da ética política, como aprendi no seio da família e da escola pública Paes de Carvalho, onde educação moral e cívica era um dos pilares da formação de gerações no Pará.

A realização da eleição, conforme já relatado, teve como resultado algumas impugnações de urnas eleitorais em decorrência de fraudes praticadas. Esses fatos nos levaram a uma disputa judicial com vitória por nós alcançada.

A participação do advogado Wilson Souza, foi fundamental para a vitória perante o Tribunal Regional Eleitoral.

Devo registrar que, embora candidato a vereador, pouco empenho desenvolvi pela minha eleição, mesmo assim fui eleito 1º suplente, quando os resultados foram proclamados pelo juiz eleitoral, ocorrem em fato inesquecível.

O vereador eleito, Aristótes Souza disse lamentar o resultado com relação a minha candidatura, mas que já decidira renunciar seu mandato em meu favor. Em resposta, disse-lhe que sua proposta era a prova de um companheirismo na Câmara Municipal de Chaves durante quarenta e oito meses.

A proposta era nobre porém não aceitei, contrariando a vontade de um colega que argumentou que havia outra possibilidade, ele pedia licença temporária, nesse caso eu assumiria a vaga, mesmo assim, não aceitava a proposta, eu estava conformado com a vontade de Deus, que devia estar convidando-me para outra missão, inclusive apoio a família.

A foto registra as presenças do prefeito e vice-prefeito de Chaves, Coronel Oswaldo Silva e Bartolomeu Gemaque e outras autoridades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entre em contato conosco

Tribuna do Advogado do Pará: tribunadoadvogadodopara@gmail.com
Diretor Superintendente: Franklin Rabêlo da Silva