Retomando ao assunto tratado em outros capítulos, abordaremos agora o dia mais esperado pela comunidade municipal de Chaves, o dia da inauguração das obras públicas construídas em cento e cinquenta dias pelo Governo do Estado do Pará em cooperação com o município de Chaves, sendo essas obras, um grupo escolar com cinco salas de aula com capacidade para seiscentos alunos nos três turnos; uma unidade sanitária; uma delegacia de polícia, todos os imóveis construídos em alvenaria.No mesmo dia foi inaugurada a residência oficial dos prefeitos municipais de Chaves. Outras obras foram inauguradas em 1970, inclusive o sistema de água potável, construído em convênio com o Governo do Estado do Pará, Fundação Sesp e prefeitura municipal de Chaves.
É justo registrar neste capítulo o reconhecimento ao engenheiro Juarez Botelho, bem como sua equipe de operários que deram demonstração de disciplina e boa vontade, enfrentando ondas gigantes para o desembarque de material de construção trazido de grandes distâncias por embarcações de diversos calados, muitos á vela ou motores, todos lutando por uma vitória para as gerações do futuro.
É bom lembrar que a obra mais importante inaugurada foi a escola pública estadual em Chaves, pela sua característica de ser a base promocional da infância e juventude do município de Chaves.
Em outros depoimentos já fizemos comentários sobre a movimentação social na cidade para receber o Governador Alacid Nunes, o Deputado Federal Américo Brasil, Deputado estadual Antônio Guerreiro Guimarães, o Secretário de Saúde do Pará e outros convidados ilustres.
Ao amanhecer do dia marcado para a inauguração, o silêncio da cidade foi quebrado com o barulho dos motores das aeronaves transportando os ilustres visitantes.
A primeira aeronave era um bimotor Baron prefixo ETZ, pilotado pelo comandante Deputado Estadual Antônio Guerreiro Guimarães, transportando o ilustre Governador do Estado do Pará.
AERONAVES ESTACIONADAS NO AEROPORTO DE CHAVES-PA.
FOTO DOS VAQUEIROS MARAJOARAS PRESTANDO HOMENAGEM AOS VISITANTES EM DEZEMBRO DE 1969 EM CHAVES.
Continua na próxima edição.







Nenhum comentário:
Postar um comentário