domingo, 3 de maio de 2020

MEUS DEPOIMENTOS PARA A HISTÓRIA - PARTE XV

Após a entrega do apelo nas mãos do senhor Presidente de República, Marechal Artur da Costa e Silva, e a solicitação feita ao governador Alacid Nunes, para atender ao que foi solicitado ao presidente da República, vislumbramos, a partir desse momento, a possibilidade de grandes conquistas em favor da população de Chaves, carente de saúde, educação, saneamento básico e mercado de trabalho.

Enquanto alimentávamos nossas esperanças em um bom futuro para todos independente de cor, credo ou opção política, com amparo nas cartas de direitos humanos e na doutrina Cristã.

Nossas atividades não estavam paralisadas, tanto de parte da Câmara Municipal como de parte do Poder Executivo municipal.

Entre outras ações, estávamos instalando uma rede de escolas primárias em todo o território do município onde havia carência escolar e necessidade de professores.

Destacamos que essas escolas, via de regra, eram solicitadas por lideranças comunitárias ou por vereadores, podendo ser destacada a criação da Escola Municipal de São Sebastião, requerida pelo lider político da localidade, Raimundo Nobre Dias, o Dico Nobre.

Para atender a mais esse pedido, foi nomeado o militar da reserva do Exército Brasileiro, Joaquim Gemaque Rodrigues, que teve valioso desempenho em sua missão, agradando pais e alunos com sua dedicação.

É importante registrar que a carência de transporte municipal marítimo era minimizada com o apoio do prefeito Othon Pinheiro, que cedeu gratuitamente uma embarcação de sua propriedade como instrumento valioso de transporte.

Continua na próxima edição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entre em contato conosco

Tribuna do Advogado do Pará: tribunadoadvogadodopara@gmail.com
Diretor Superintendente: Franklin Rabêlo da Silva