quarta-feira, 6 de maio de 2020

MEUS DEPOIMENTOS PARA A HISTÓRIA - PARTE XIX

Em continuação aos nossos depoimentos anteriores relacionados com o acordo firmado com o governador do Pará Alacid Nunes, estávamos agora diante de mais um desafio, a existência de uma objeção por parte do prefeito de Chaves quanto  a aquisição da embarcação para transportar materiais e pessoas, elementos básicos para a implantação do grande projeto para o desenvolvimento de Chaves nos campos da educação, saúde, segurança, iluminação pública, além de outros benefícios a serem conquistados em novas negociações com o poder público estadual e federal.

Os fatos acontecidos nos levaram a revisão de nosso projeto político e social para o município de Chaves. Recebemos informações de que pessoas estavam se aproximando do prefeito de Chaves com o propósito de criar uma divisão entre nossa equipe, visando nosso enfraquecimento político-administrativo.

Essa técnica é usada desde os primórdios da civilização, consistindo no ato de dividir para enfraquecer e depois exterminar os grupos divididos.

Quem estuda a história das civilizações conhece essa prática.

Confessamos que pensávamos em uma saída deixando o prefeito de Chaves agir de acordo com os conselhos recebidos de seus novos amigos.

Antes que isso acontecesse, marcamos uma reunião com o prefeito para uma decisão final.

Marcada a reunião para tratar do assunto em tela, ou seja, a administração municipal e o acordo firmado com o governador Alacid Nunes, relativo a cooperação governo e município de Chaves.

Dissemos ao prefeito que o acordo poderia ser cancelado caso não fosse adquirida a embarcação pretendida em condições vantajosas para o município de Chaves. A reunião foi tensa e no final o prefeito disse:
"Faz o que tu quiseres".
Com essa posição, dissemos ao prefeito:
"Eu farei tudo o que for preciso para o bem dos mais necessitados nos campos da educação, saúde, emprego, segurança e transporte público".

A partir desse momento, retornamos a Belém para providenciar a escritura pública da embarcação e a aquisição d maquinas e equipamentos para o início das construções em convênio com o governo do Pará e o município de Chaves.

Continua no próximo capítulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entre em contato conosco

Tribuna do Advogado do Pará: tribunadoadvogadodopara@gmail.com
Diretor Superintendente: Franklin Rabêlo da Silva