Iniciamos a partir de agora o relato dos fatos como aconteceram a partir da década de 60, em Belém do Pará, com raízes em Chaves, Rio Coatá, Marajó-PA.
Nesse período, muitos acontecimentos assumiram proporções altamente preocupantes, dentre esses acontecimentos temos a contrarrevolução liderada por civis e militares que tiveram manifestações diversas em todo o território nacional, merecendo destaque a Marcha da Família com Deus pela Liberdade. Os acontecimentos decorrentes desses fatos históricos todos conhecem.
É nessa década que ingressou no Colégio Paes de Carvalho um sonho alimentado inclusive pelos pais do depoente. É nesse espaço tempo que fatos marcantes aconteceram.
Eleito membro da diretoria do Centro Cívico Honorato Filgueiras como orador oficial, sendo eleito presidente o estudante Jader Barbalho.
É uma fase marcante da história do Brasil e do Pará, com grandes movimentações no meio estudantil sobretudo com base no CEPC, no Pará.
O Colégio Paes de Carvalho(CEPC) tem, ao longo de sua história, participação política memorável, graças a qualidade do ensino ministrado por destacados educadores com formação em universidades dentre estes, médicos, advogados, engenheiros e até oficiais de nível superior militar, inclusive um professor de matemática que era General do Exército.
A postura social do corpo de professores da instituição, representavam á época, o modelo de cidadãos e cidadãs que queríamos para melhor servir á sociedade. Esse sentimento foi a base de lançamento de grandes lideranças em nosso Estado em passado recente.
Esse cenário construído pela natureza serve de inspiração para grandes projetos em busca do bem comum e e defesa do meio ambiente.
Continua no próximo capítulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário