O tema abordado foi educação e promoção do aluno, e trouxe a tona a discussão sobre a realidade da educação brasileira na atualidade.
O tema revela a triste realidade que nos cerca, e que precisa ser mudada com a máxima urgência, antes que seja tarde demais.
As recentes notícias veiculadas na imprensa sobre a situação social e educacional dos habitantes do arquipélago do Marajó são estarrecedoras e repugnantes.
É animador pensar que agora os princípios republicanos serão ressuscitados, sem demora e que a Constituição da República Federativa do Brasil floresça no jardim da esperança, enquanto não seja letra morta.
Louvores ao Supremo Criador, as instituições religiosas e as organizações não governamentais, pela busca do sonho acalentado de que todos são iguais perante a lei, independente de cor, credo ou condição social.
Bem aventurados sejam todos os advogados e advogadas, que ao longo da história da humanidade, permaneceram nas trincheiras dos grandes combates, em defesa da dignidade e dos direitos da humanidade. Nós somos a base estruturante do Poder Judiciário, através dos tempos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário