segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

COMISSÃO DO IDOSO DA OAB-PA

A OAB-PA encerra mais um período de excelente gestão.


Em todos os tribunais do Estado estão funcionando escritórios de apoio aos advogados, todos devidamente equipados e com competentes funcionários.

O clube recreativo dos advogados continua desempenhando suas funções sociais, sendo um modelo de organização.

Mais de noventa comissões temáticas vem funcionando e cumprindo suas missões de forma solidária e eficiente em nome da lei e da ordem.

É imperioso destacar o papel de Comissão do Idoso da OAB, abraçando as causas mais dolorosas que envolvem seres humanos abatidos pela idade e abandonados a própria sorte na estrada da vida, seguindo por caminhos escabrosos rumo ao desconhecido.


É nesse momento que a mão amiga estendida faz toda a diferença. É isso que a OAB-PA e a sua Comissão do Idoso vem fazendo com devoção e amor ao próximo, como queria um jovem chamado Jesus Cristo.


É bom destacar que a OAB e suas comissões, sua diretoria e a legião de advogados e advogadas cumprem a sua missão em busca da liberdade, igualdade e fraternidade, para que todos sejam iguais perante a lei independente de cor, credo, religião ou condição social.


É bom reconhecer que o Sistema OAB no Pará e no Brasil, aliado às organizações religiosas, estão fazendo com amor e solidariedade o que outros esquecem de fazer, embora seja uma obrigação e dever.

A Comissão do Idoso da OAB-PA, em seu encerramento destacou diversos acontecimentos.

Reunião de trabalho da Comissão do Idoso da OAB-PA, exercício de 2019.

Em várias ocasiões a ilustre presidente da Comissão, Dra. Letícia Bitar, enfatizou a cooperação e boa vontade com que todos realizaram as missões que lhes foram atribuídas.

Amplo comentário foi feito sobre a mediação e a conciliação no campo dos direitos disponíveis. A mediação aproxima as partes, facilitando soluções satisfativas e diminuindo a carga de trabalho do Poder Judiciário.

A mediação e conciliação é tão importante, que o novo Código de Processo Civil enfatiza a importância da resolução amigável de conflitos, beneficiando principalmente os mais carentes.

A Sra. Presidente destacou ainda, que mais de oitocentos atendimentos foram realizados em favor de idosos carentes, tudo em nome da solidariedade e fraternidade cristã.

Nossas preces ao menino Jesus, para que proteja as crianças do mundo, incluindo as do Brasil. Que sua mensagem de amor e seu sacrifício na cruz continuem sendo a luz que ilumina o caminho da paz, da liberdade e da fraternidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entre em contato conosco

Tribuna do Advogado do Pará: tribunadoadvogadodopara@gmail.com
Diretor Superintendente: Franklin Rabêlo da Silva