No município de Chaves — Marajó existe um produtor rural que está revolucionando o uso da terra, com a diversidade da produção, usando métodos simplificados no modo de agir.
Na verdade, a prática está na origem das civilizações, usando a terra como base da produção de riquezas e bem estar social da comunidade abrangida. Estamos falando de um produtor com raízes históricas em Chaves — Marajó. Estamos falando da tradição pecuarista da família Gemaque. O objetivo é a divulgação de um fato modificativo do status quo do interior de nosso Estado.
O produtor objeto da notícia é Delermano Ramos Gemaque, filho de Delermano Gemaque também pecuarista e membro da promotoria de justiça do Estado do Pará. A fazenda que está sendo modificada em sua produção é a Fazenda Mangueiras.
Delermano Gemaque é um exemplo típico de que a mãe terra responde com amor e riqueza aos que a tratam com respeito e amor a vida, isto representa também proteção do meio ambiente. Além da produção pecuária, o referido produtor está produzindo e exportando grande quantidade de açaí, este novo ciclo da riqueza do Estado do Pará.
Acreditamos que a progressão dessa atividade tornará o município de chaves ainda mais rico e seus habitantes felizes para sempre, isto porque a pecuária e a agricultura são riquezas que não se esgotam ao longo do tempo quando tratadas com tecnologia e amor a terra. Esta história confirma que a felicidade não se encontra apenas nas cidades, mas também no meio rural produtivo.
O alicerce dessa parte social no campo está na futura implantação de uma rede de escolas profissionalizantes, assistência a saúde e transporte aquaviário principalmente. Acreditamos que a superfície dos rios jamais precisará de pavimentação, daí porque esse meio de transporte é o mais barato do mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário