terça-feira, 9 de janeiro de 2018

JOVEM ADVOCACIA

SER POLÍTICO E ADVOGADO: SÃO SONHOS QUE GUIAM O JOVEM ESTUDANTE
Cursando o 7° semestre do Curso de Direito, o estudante Felipe Araújo sonha em ser um grande político, mas também encontrou na advocacia o caminho para lutar pelos ideais que defende. além de participar do Centro Acadêmico do Curso de Direito da UFPA, ele é o único acadêmico que participa da Comissão de Direitos e Defesa às Prerrogativas.



"Fui convidado pelo presidente Alberto Campos para participar da comissão, que, sem dúvida, é a mais difícil da atuar, pois representa a vanguarda. Ou seja, é a tropa de choque. No cotidiano, compreendo que os caminhos da advocacia não são fáceis e devem ser trilhados pelos verdadeiros homens, que são capazes de fazer algo pela sociedade", explica. "Futuramente pretendo entrar no quadro efetivo da OAB-PA e colaborar com a Comissão de Jovens Advogados. Quero lembrar daqui a 50 anos terei dedicado o meu trabalho para o enaltecimento da Ordem dos Advogados", ressalta.

A Advocacia também conquistou o jovem estudante, que pensa em atuar na área trabalhista. "O Direito abre muitas portas e traz novas oportunidades. Penso que através dele irei realizar o meu sonho de ser político, mas também descobri a vocação para ser advogado", revela.

Idealista e determinado, o futuro advogado percebe a importância da profissão na sociedade. "Vejo que o principal papel é atuar de forma combativa contra aqueles que tolhem os nossos direitos", ressalta.

NOVOS ADVOGADOS

Nos últimos meses, mais de oitocentos novos advogados receberam credenciais da OAB-PA em sessões solenes promovidas no auditório Otavio Mendonça e nas instituições de ensino superior DeVry Faci, FIBRA, Estácio e IESAM.


Conduzidas pelo presidente da Ordem no Pará, Alberto Campos, as solenidades foram prestigiadas por diretores e conselheiros seccionais, presidentes de comissões temáticas e integrantes do sistema OAB, coordenadores de cursos de Direito e familiares dos novos profissionais.

As noticias que reproduzimos foram publicadas na Revista da OAB-PA, Ed. 02-2017, pag. 18, e trazem a lume a história do ideal de um jovem acadêmico de direito, que sonha com a profissão de Advogado e a participação no processo político Brasileiro.
Parabéns, eu tive o mesmo sonho, o diferencial é que, quando ingressamos na UFPA, Curso de Direito, já havíamos cumprido dois mandatos gratuitos de vereador em Chaves, no Marajó.
Nossa mensagem é: NÃO DESISTA DE SEUS SONHOS, A HUMANIDADE AINDA PRECISA DE IDEALISTAS.
Franklin Rabêlo da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entre em contato conosco

Tribuna do Advogado do Pará: tribunadoadvogadodopara@gmail.com
Diretor Superintendente: Franklin Rabêlo da Silva