Trazemos a lume, mais uma vez a importância do transporte aquaviário para a solução ecologicamente perfeita, que não agride o meio ambiente e não eleva custos com manutenção de vias de transporte público.
Quando lançamos a ideia para a construção da Hidrovia do Marajó, verificamos a importância do tema que trouxe para o debate o Poder Público Estadual e Federal, a Universidade Federal do Pará, a Ordem dos Advogados do Brasil - seção Pará e o CREA-PA.
Tiveram importância jornalistas respeitáveis com inúmeras publicações jornalísticas em nossa região amazônica. Os recentes acidentes com colunas de pontes no Pará levantam o a questão relacionada com o transporte marítimo/aquaviário no Estado e na Amazônia, como um dos temas a serem trazidos para debate com a participação dos poderes Governamentais e não Governamentais.
É importante lembrar que "todo o poder emana do povo e em seu nome será exercido através de suas representantes eleitos, ou diretamente, nos termos desta Constituição." - Constituição Federal de 1988, artigo 1º, Parágrafo Único.
Imagens relacionadas ao projeto da hidrovia do Marajó.
Imagem do navio de passageiros Lauro Sodré, pertencente a frota da extinta ENASA.
Imagens de recente acidente envolvendo pontes e que trouxe prejuízos a toda uma região.
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