Devemos agradecer a Deus, o supremo Criador que a nós concedeu a graça da vida na Terra.
Devemos agradecer as legiões de pessoas, que salvaram vidas humanas com sacrifício de suas próprias vidas.
Devemos agradecer aos governantes de bons costumes, que no cumprimento de seus deveres, colocaram a vida dos semelhantes acima de interesses pessoais.
Devemos agradecer aos profissionais da saúde de todos os níveis de especializações, pelo muito que continuam fazendo, em busca do bem comum.
Devemos agradecer aos brasileiros fardados que foram à luta sem temor, por amor à pátria, a família amplificada como entendia Ruy Barbosa, o combatente do Direito.
Devemos agradecer à comunidade da Engenharia, Agronomia e outras modalidades tecnológicas, pela participação e construção de hospitais de campanha e outros tão necessários à defesa da vida humana, no enfrentamento de inimigos invisíveis, cruéis e mortais.
Não poderíamos esquecer a comunidade jurídica brasileira, OAB, presente em todos os setores da pátria brasileira, quer nas Cortes de Justiça, no Ministério Público, nas defensorias públicas, na linha de frente, enquanto operadores do direito, na busca dos direitos humanos, individuais, coletivos e difusos.
Sem advogados não há justiça, é verdade incontestável através dos milênios.
Sem advogados(as) não há justiça.Imagem da deusa da justiça Themis.Imagem do Tribunal de Justiça do Estado do Pará.
Nenhum comentário:
Postar um comentário