sábado, 20 de novembro de 2021

MEUS DEPOIMENTOS PARA A HISTÓRIA - PARTE CLXXXV

Violência contra as mulheres - uma abominável conduta que precisa ser combatida sem trégua, em nome da lei e da ordem, dos direitos humanos e da Constituição, Afinal, todos são iguais operante a lei - Artigo 5º da Constituição Federal Brasileira de 1988.


É estarrecedor o elevado número de fatos que a imprensa noticia à sociedade, uma visão clara de uma realidade sombria, humilhante e intolerável a luz dos Direitos Humanos e da Doutrina Cristã.


O avanço das tecnologias no mais amplo sentido deve ser ferramenta a ser usada massivamente, para defender a dignidade do ser humano, com destaque para o gênero feminino.


Uma realidade reluzente, lança luzes, iluminando os caminhos para as mudanças desejadas. Uma das mudanças podemos encontrar na educação, iniciando pela família continuando na escola de formação durante o ciclo da juventude, quando esses princípios forem adotados, teremos mais escolas de boa qualidade e menos casas penais, teremos melhor tratamento, amplo e humanitário a todos quantos se devotaram a educação da infância e da juventude, futuro da pátria Brasileira - A Pátria é a família amplificada, já dizia Rui Barbosa.


Imagem do Colégio Gentil Bittencourt.

Imagem do Colégio Paes de Carvalho.

Imagem de formatura em Direito - fruto da dedicação de professores e professoras, a partir da educação primária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entre em contato conosco

Tribuna do Advogado do Pará: tribunadoadvogadodopara@gmail.com
Diretor Superintendente: Franklin Rabêlo da Silva