A seguir, trazemos á luz trecho do manifesto publicado pela diretoria do Sindicato dos Advogados do Pará - SINDVOPA, em agosto do ano 2000 da era Cristã. Devo ressaltar que fiz parte da comissão criadora do Sindicato dos Advogados do Pará, ao lado de Leonam Cruz, Assis Filho e tantos outros idealistas amantes da justiça justa e perfeita, patrona do bem comum.Do manifesto destacamos:
"O advogado e as advogadas são essenciais ao exercício da justiça e que sua luta inquebrantável é e será sempre o caminho que leva á plena justiça, á cidadania e finalmente, á plenitude da liberdade, igualdade e fraternidade. Nos grandes momentos de nossa história, bem assim nos conflitos em que mergulha a sociedade brasileira em nosso tempo, estão presentes os advogados e advogadas, operadores do Direito e parceiros voluntários indissociáveis do Poder Judiciário e porque não dizer, da imprensa livre e honesta de nossa pátria.
Os advogados brasileiros formam a tropa de desembarque que estabelece cabeça de ponte para a conquista do terreno minado pela virose da injustiça, da violência, etc.
Em alegações finais, elevamos nossas preces para que o manto sagrado da justiça permaneça protegendo a humanidade, independente de cor, credo, religião e posição social, nos precisos termos da Doutrina Cristã.
Que assim seja, agora e sempre - Que a semana dos Advogados e Advogadas sirva para reflexões sobre a importância da categoria profissional para a paz da humanidade.
Franklin Rabêlo da Silva
Advogado OAB-PA 2730
Imagem do símbolo da justiça.Imagem da diretoria do SINDVOPA - Sindicato dos Advogados do Pará.Imagem da atual diretoria da OAB-PA, com nosso reconhecimento e respeito pela dedicação à suprema causa da justiça para todos, sob o manto sagrado da lei e da ordem.





Nenhum comentário:
Postar um comentário