Vale lembrar que essa riqueza natural da Amazônia teve dois ciclos, o primeiro trouxe à Amazônia o período Áureo de riquezas para os barões da Borracha, menos para os seringueiros/trabalhadores da floresta. O segundo ciclo encontrava-se na década da segunda guerra mundial, período em que sementes de Seringueiras foram contrabandeadas e plantadas na Ásia, formandos as grandes plantações em possessões inglesas, passando ao domínio das forças japonesas aliadas ao projeto de dominação Alemã.
Com essa informação queremos justificar por que a amazônia foi de fundamental importância para as forças aliadas do ocidente, em primeiro lugar, pela diminuição da distância entre o Brasil e a África partindo da Base Aérea de Natal, no nordeste do Brasil.
O segundo elemento importante, indubitavelmente, foi a borracha da Amazônia, indispensável para a manutenção da máquina de guerra dos países aliados do ocidente.
A história desse período recente da humanidade é tão fantástica que precisa fazer parte da base educacional da nossa juventude carente de melhorar conhecimento da história de nossos ancestrais construtores da realidade presente.
Mapa da rota de aviação militar aliada de Natal a Dakar na África.
Imagem de seringueiro na Amazônia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário