terça-feira, 19 de janeiro de 2021

MEUS DEPOIMENTOS PARA A HISTÓRIA - PARTE XCIX


Continuação

Diante de tantas notícias tristes, chocantes, preocupantes, ainda brotam do fundo do poço algumas esperanças que consolam.


As notícias chocantes são as mortes lamentáveis de seres humanos no Brasil  e no mundo. Em pouco tempo, vidas preciosas tombaram em combate contra um inimigo invisível, cruel como nunca imaginado através dos tempos.


Em meio as trevas, ainda existem seres que distorcem realidades em busca de palanque político, como de costume acontece apesar das lágrimas das famílias que vêm perdendo a batalha, muitas vezes por faltar estruturas na área da saúde pública. O exemplo de Manaus ficará para a história e na memória dos sobreviventes.


Em meio ao caos, brotam sentimentos de amor ao próximo, em suas diversas  formas de solidariedades humanitárias.


Diante do cenário bem divulgado pela boa imprensa nós conduz a reflexões diversas:

Onde foi que nossos representantes falharam?

As verbas milionárias foram aplicadas corretamente em defesa da vida?

A resposta a estas e outras perguntas certamente serão encontradas com clareza nós processos futuros contra gestores públicos e outros.

A Ordem dos Advogados do Brasil com certeza estará presente na defesa dos direitos humanos relacionados com a vida, no campo dos direitos constitucionais e entre tantos outros. É o que pensamos, confiantes na solidariedade e no amor ao próximo. A vida é uma dádiva divina e como tão deve ser tratada. Resta-nos uma esperança, o que não aprendemos pelo amor estamos entendendo pela dor.


Imagem de hospital lotado de pacientes com Covid-19.

Continua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entre em contato conosco

Tribuna do Advogado do Pará: tribunadoadvogadodopara@gmail.com
Diretor Superintendente: Franklin Rabêlo da Silva