Em nossa caminhada pelas trilhas da história ao pé e a ordem, elevamos nossas preces a Deus pela proteção da família humana, habitante deste conturbado planeta Terra nos dias atuais.
Tempo em que todo o esforço humanitário, toda a tecnologia instrumental não tem sido capaz de deter o avanço da realidade que a todos afronta/humilha sem piedade.
Soma-se a essa cruel realidade a precariedade das estruturas hospitalares para atender, principalmente os que, carentes de recursos de toda ordem, tombam sem vida a espera do sonhado socorro que não chega.
É nesse horizonte sombrio que ainda contemplamos notícias de desvios de verbas públicas, muitos sem retorno para que a "carta cidadã" seja praticada ao pé da letra, para que todos sejam iguais em direitos e obrigações, como pensaram os constitucionalistas de 1988.
Rogamos a divindade suprema para que tenhamos coragem, a partir de agora, de cobrar dos eleitos as promessas que fizeram em troca do voto, afinal, voto não tem preço, tem consequência.
Rogamos ao Criador de todas as coisas para que as instituições não governamentais, entre estas encontram-se a Ordem dos Advogados do Brasil, as instituições religiosas e seus seguidores e os movimentos sociais em geral, para que cobrem democraticamente, civilizadamente, o cumprimento das promessas de campanha, não podendo esquecer a máxima sabedoria: "promessa é dívida, logo não pode cair no esquecimento".
É o que pensamos, para o nem de todos e a felicidade geral da nação Brasileira.
Edifício sede da Ordem dos Advogados do Brasil, seção Pará.
Imagem dos representantes da OAB/PA, recebendo homenagem do Poder Legislativo do Estado do Pará (ALEPA) pelos relevantes serviços prestados a sociedade no Pará.
Imagem da sede do Poder Legislativo do Pará - ALEPA.
Imagem da Santa Casa de Misericórdia, assistindo aos menos favorecidos principalmente os brasileiros do interior do Brasil, sentinela do norte.





Nenhum comentário:
Postar um comentário