Após a benção dos anéis, realizada na igreja de Nossa Senhora de Nazaré, estava programada uma segunda comemoração no majestoso Theatro da Paz, com as presenças dos novos advogados, seus familiares, convidados e um grande número de fotógrafos para testemunhar para a história um dos maiores acontecimentos dos últimos tempos, invadindo a sociedade paraense e o mundo jurídico.
É imperativo lembrar que a classe jurídica representa o terceiro poder republicano, cuja base estrutural é o Legislativo, o Executivo e o Judiciário. A composição dos outros poderes independe especializações profissionais, pois é feita pelo voto popular. A composição do Poder Judiciário é diferente porque passa por seleções continuadas para a escolha dos mais aptos a exercer a divina missão de fazer justiça, á luz das ciências jurídicas consolidadas.
É importante saber que a ciência jurídica tem suas raízes nas estruturas das civilizações antigas, com destaque para a Grega, a Romana, entre outras.
A colação do curso de Direito pela UFPA é um marco na história paraense, pela participação maciça dos novos advogados em todos os momentos, acompanhados por familiares, professores e a imprensa, sempre presente nos momentos históricos.
Após essa longa caminhada no espaço tempo, aconteceu a festa da despedida, na sede da OAB-PA, na Praça Barão do Rio Branco, em nossa querida cidade de Belém do Pará.
A festa só terminou quando a ultima cerveja secou.
Sede da OAB-PA, em belém.
Imagem do Theatro da Paz, em Belém do Pará.
Continua.




Nenhum comentário:
Postar um comentário