Um encontro histórico marcou e sinalizou um novo rumo para o vereador agricultor no solo sagrado da civilização Marajoara.O encontro aconteceu nas praias do Rio Coatá, em Chaves-Marajó-Pá, com o comandante aviador Antônio Guerreiro Guimarães, ex-deputado estadual no Pará.
O diálogo entre nós dois não foi muito cordial. O comandante perguntou o que eu estava pensando fazer, uma vez que meu programa de vereador com mandato gratuito em Chaves havia chegado ao fim. Respondi que estava decidido a retornar as atividades de agricultor e produtor pecuário, bem como dar apoio á família que estava carente de meu apoio e para que isso acontecesse, não tinha outra alternativa que não fosse permanecer no Marajó.
Após ouvir minha resposta, o comandante Guerreiro foi enfático ao dizendo: se não voltares a Belém para fazer uma faculdade, eu vou brigar contigo, acrescentando que em Belém terás todo o nosso apoio, bem como do governador Alacid Nunes, do senador Jarbas Passarinho e outros.
Diante dessa manifestação, assumi o compromisso do retorno à Belém, quando fui nomeado funcionário do extinto departamento aeroviário do Estado - DAERO, do qual Guerreiro era diretor.
A viagem continua pelos caminhos da história.



Nenhum comentário:
Postar um comentário