segunda-feira, 23 de novembro de 2020

MEUS DEPOIMENTOS PARA A HISTÓRIA - PARTE LXXXIV

Um encontro histórico marcou e sinalizou um novo rumo para o vereador agricultor no solo sagrado da civilização Marajoara.

O encontro aconteceu nas praias do Rio Coatá, em Chaves-Marajó-Pá, com o comandante aviador Antônio Guerreiro Guimarães, ex-deputado estadual no Pará.


O diálogo entre nós dois não foi muito cordial. O comandante perguntou o que eu estava pensando fazer, uma vez que meu programa de vereador com mandato gratuito em Chaves havia chegado ao fim. Respondi que estava decidido a retornar as atividades de agricultor e produtor pecuário, bem como dar apoio á família que estava carente de meu apoio e para que isso acontecesse, não tinha outra alternativa que não fosse permanecer no Marajó.


Após ouvir minha resposta, o comandante Guerreiro foi enfático ao dizendo: se não voltares a Belém para fazer uma faculdade, eu vou brigar contigo, acrescentando que em Belém terás todo o nosso apoio, bem como do governador Alacid Nunes, do senador Jarbas Passarinho e outros.


Diante dessa manifestação, assumi o compromisso do retorno à Belém, quando fui nomeado funcionário do extinto departamento aeroviário do Estado - DAERO, do qual Guerreiro era diretor.


A viagem continua pelos caminhos da história.

Imagem da pequena fazenda de propriedade da família do depoente, vereador sem remuneração, Franklin Rabêlo da Silva.
Imagem de um dos pequenos aviões que passavam nas praias conduzindo doentes em busca de hospitais em Belém do Pará.

Imagem do Rio Coatá, praia onde o comandante Guerreiro pousava conduzindo passageiros, salvando vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entre em contato conosco

Tribuna do Advogado do Pará: tribunadoadvogadodopara@gmail.com
Diretor Superintendente: Franklin Rabêlo da Silva