segunda-feira, 11 de maio de 2020

MEUS DEPOIMENTOS PARA A HISTÓRIA - PARTE XXIV

Em continuação aos depoimentos anteriores, trataremos agora de um tema de relevante importância para a dignidade do Poder Executivo do município de Chaves-Pará. Trataremos da construção da residência oficial para os prefeitos de Chaves.

Nesse sentido reunimos com os membros da Câmara Municipal e com o prefeito Othon Pinheiro, mostrando a todos a necessidade de uma residência digna para o gestor executivo da municipalidade e seus familiares e ainda, quando necessário, a hospedagem de autoridades em trânsito pela cidade, uma vez que não havia hotel para atender essas necessidades.

Com a concordância de todos, procuramos um engenheiro civil, inclusive com origens marajoaras e membro de tradicional família do municipio de Afuá.

Reunimos com referido profissional, encomendando a planta/projeto para a desejada construção da residência oficial dos prefeitos municipais de Chaves, adiantando a ele as características do imóvel, para atender as finalidades desejadas.

Após essa providência, consultamos o contador do município quanto a disponibilidade financeira, recebendo deste parecer favorável ao evento construção da residência oficial.

Ultrapassada essa fase, providências foram tomadas e a construção iniciada com a contratação de mão de obra especializada. Era mais um desafio a ser vencido. A obra deveria ser inaugurada em dezembro de 1969, juntamente com outras construções em parceria com o governo do Estado e a prefeitura municipal de Chaves.

Continua na proxima edição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entre em contato conosco

Tribuna do Advogado do Pará: tribunadoadvogadodopara@gmail.com
Diretor Superintendente: Franklin Rabêlo da Silva