
A posse dos eleitos no município de Chaves, transformou a cidade em grande palco de manifestações populares extravasando seus sentimentos de confiança no futuro.
As mudanças políticas e administrativas no Pará e no Brasil nesse momento histórico alimentava sonhos acalentados pelos habitantes do território sagrado dos Aruans.
É bom lembrar que esse ciclo dos ancestrais Marajoaras somente é eliminado com a derrota da Revolução Cabana ou Cabanagem, de 1840 em diante.
Importante revelar que muitos nomes destacados da sociedade marcaram presença no evento, com destaque para o Dr. Claudio Dias; José Ambrósio de Miranda Pombo, ex-integrante da Comissão Brasileira de Limites; Dr. Delermano Gemaque, promotor de justiça; Dr. José Antonio Gonçalves Alves, juiz de direito da comarca de Chaves e advogado Wilson Souza de Araújo. Juntamente com essa legião de simpatizantes, centenas de pessoas participaram da festa da eleição e posse dos candidatos eleitos. Entre estes, o advogado Mario Moraes Chermont, eleito Vereador pelo MDB.
Não poderíamos deixar de lembrar a pessoa do comandante Antônio Guerreiro Guimarães, eleito Deputado Estadual do Pará, sendo posteriormente nomeado Prefeito municipal de Santarém-Pa, pelo Governador Alacid Nunes.
Em conclusão, nossos reconhecimentos às pessoas de Thompson de Paula, Estevam de Moraes Espíndola e ainda a "Tia Zica", comerciante em Chaves, e seu genro Osmarino Figueiredo, um combatente histórico em favor de Chaves.
Continua nos próximos depoimentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário