O Engenheiro Conselheiro de CREA-PA, Ricardo José Lopes Batista fez breve relato de sua história, tanto na vida profissional como social e classista.
Em seu vasto currículo, o Engenheiro Ricardo Batista possui a formação em Engenharia Mecânica, Segurança do Trabalho, pós-graduação em Engenharia Ambiental e Engenharia Ferroviária além de outros cursos de especialização do campo das ciências tecnológicas.
Referido profissional participou de vários projetos de interesse público no Estado do Pará, destacando-se, dentre outros, o projeto da Hidrovia do Marajó.
Esse projeto teve grande repercussão e alimentado pelo então Governador do Estado do Pará, Almir Gabriel, sendo apoiado por instituições como CREA-PA, OAB-PA, Universidade Federal do Pará-UFPA.
A imprensa paraense deu destaque para o projeto que sofreu embargo ás vésperas do início da obra.
A Hidrovia do Marajó deverá aproximar Belém e Macapá, com a diminuição do trajeto entre as cidades de aproximadamente 150 quilômetros, podendo ser uma revolução econômica e social para o povo Marajoara, com mais de meio milhão de habitantes, e com grande potencial econômico nos campos da agropecuária e da psicultura, sendo campo aberto para o turismo rural com planejamento adequado e respeito ao meio ambiente.
O Engenheiro Ricardo Batista deveria lançar um livro de suas memórias, legando ás gerações futuras seu brilhante exemplo de vida. É o que esperamos acontecer em breve.
Nenhum comentário:
Postar um comentário