Mais um curso de Mediação foi realizada em Belém-PA. A iniciativa é da Comissão de Mediação e Arbitragem da OAB-PA, com o apoio da Escola Superior de Advocacia.
Foi ministrante do curso o Advogado Ricardo Dornelles, vice Presidente da Comissão Nacional de Mediação da OAB-PA e Presidente da Comissão de Mediação da OAB-RS.
O curso foi ministrado nos dias 04, 06 e 07 de abril do ano em 2018, na sede da OAB Pará.
O evento contou com a participação maciça de Advogados e Advogadas, bem como de outros profissionais interessados em conhecer os métodos modernos de solução pacífica de conflitos, com amparo na legislação federal que foi recepcionada pelo novo Código de Processo Civil.
O evento foi iniciado com a manifestação do Presidente da Comissão Regional de Mediação e Arbitragem da OAB-PA, Thiago Tuma Antunes. O Coordenador da Câmara de Mediação e Arbitragem do Crea-PA conveniada com o Conselho de Mediação e Arbitragem do Pará, Advogado Franklin Rabêlo da Silva, fez um breve relato das atividades desenvolvidas pelas duas instituições ao longo de mais de 15 anos com resultados altamente positivos na aproximação do Crea-PA com a comunidade vinculada a Engenharia, a Agronomia e outras atividades correlatas.
Em seguida, o Professor e Advogado Dornelles iniciou os trabalhos relacionados ao curso de Mediação, tendo ao final agradecido pelo interesse da comunidade jurídica do Pará em aprofundar os conhecimentos sobre os novos caminhos para a solução pacifica dos conflitos, no campo dos direitos disponíveis.
Concluindo o curso com uma simulação de Audiência de Mediação, tendo os atores demonstrado profundo conhecimento da matéria em estudo, destacando se a figura da Mediadora e Arquiteta Maria do Carmo, membro da Comissão de Mediação e Arbitragem da OAB-PA.
É
uma satisfação dar o testemunho da importância da Mediação e da
Conciliação para uma sociedade mais igualitária, a luz da Constituição
Federal de 1988 e ainda, a consciência de que estamos contribuindo para a
diminuição da carga processual que atrapalha o bom desempenho do Poder
Judiciário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário